O uso do Laser na Fissura mamária



Após o parto, a amamentação é o momento mais esperado pela mãe.
E não é à toa! Além de todos os benefícios nutricionais, o aleitamento materno ajuda a criar e fortalecer o vínculo entre mãe e filho.

 No entanto, o início na maioria das vezes não é fácil e algumas mulheres podem apresentar dor, sangramento e fissuras, já que os seios são muito sensíveis. A correção na pega do bebê  normalmente contorna o problema. Mas, muitas vezes, a cicatrização pode demorar a ocorrer por causa do trauma repetido da sucção do bebê – o mamilo danificado também acaba ficando propenso a infecções bacterianas e fúngicas que podem até obstruir os ductos mamários e causar mastite. 
A laserterapia, terapia com laser de baixa frequência é uma solução cada vez mais utilizada para as fissuras mamárias.A terapia com laser de baixa potência é uma alternativa que acelera a cicatrização das feridas. A maioria das mães relatam alívio da dor e nas fissuras em apenas uma sessão.
O tratamento também é benéfico na desobstrução dos ductos mamários e no processo da cicatrização das mamas com mastite. 
 A aplicação do laser é rápida, indolor e pode ser realizada até o alívio dos sintomas. Em média, são necessárias de quatro a oito sessões. Quanto antes iniciar o tratamento, melhor a resposta. A luz do laser aumenta a resistência da pele” 

O leite materno é completo e fundamental para a formação do sistema imunológico da criança, protegendo contra alguns tipos de alergia e também de problemas futuros como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. 

Resultado de imagem para laser fissura

Comentários

Postagens mais visitadas